Moradores do Rio Vermelho farão vigília contra obras no Rio Lucaia

Fonte: Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (5), o grupo ‘Rio Vermelho em ação’ formado por moradores, comerciantes e frequentadores do bairro farão uma vigília contra o tamponamento do Rio Lucaia a partir das 17h, a concentração para oficina de cartazes será feita às 16h, na Rua Fonte do Boi e seguem em vigília para a Rua do Canal. O movimento luta pela conservação responsável dos recursos naturais urbanos.

O grupo questiona a falta de diálogo e participação da comunidade nas decisões relacionadas ao projeto de revitalização do Rio Vermelho. Uma das reivindicações feitas é a participação popular para analisar o projeto e garantir que os interesses dos moradores sejam contemplados e a fiscalização da atuação da Prefeitura de Salvador nas obras.

Este movimento surgiu espontaneamente na internet e conta com a participação de mais de 3 mil pessoas, além dos atos realizados no bairro, o coletivo lançou uma petição online contra o corte de árvores em Salvador, o documento já foi assinado por 373 pessoas. A carta foi escrita por uma menina de 9 anos, convidando a população para participar da manifestação de preservação da natureza.