Moradores do Subúrbio fazem novo protesto por melhorias no transporte público

Fonte: Da Redação

Moradores do Subúrbio Ferroviário fizeram na manhã desta quinta-feira (22) mais uma manifestação, interditando o trânsito na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador. Eles voltaram a reclamar da qualidade do serviço de transporte público que é prestado nesta região da capital baiana.

Em protesto, os manifestantes, concentrados na localidade conhecida como Luso, no bairro de Plataforma, colocaram pneus e outros objetos sobre as duas faixas da pista que dá acesso ao centro da cidade, bloqueando o trânsito de veículos.

Entre várias reivindicações relacionadas ao transporte público, a população reclama da incapacidade da frota para atender a demanda e a falta de algumas linhas em bairros da região, que obriga os moradores a pegar dois coletivos.

Na última segunda-feira (19), a Avenida Suburbana já havia sido palco de outra manifestação por motivo semelhante. Na ocasião, os manifestantes afirmaram que são obrigados a permanecer por um tempo grande nos pontos de ônibus à espera dos coletivos.