Morre piloto da Esquadrilha “Textor Air Show”, após queda de avião em Salvador

Fonte: Redação

Crédito da Foto: Reprodução

11693990_1032425680103594_2122664692959094836_n

O piloto Robson André Textor da Esquadrilha “Textor Air Show” morreu na tarde deste sábado por volta das 16h30 após queda de avião durante uma apresentação. Equipes do corpo de bombeiros, Gemar, Salvar, Samu, capitania dos Portos e equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) se mobilizaram para o resgate da vítima que foi encontrada desacordada, os primeiros socorros foram realizados no local, após as tentativas de reanimação André Textor foi encaminhado para o Hospital Português, onde chegou sem vida.

Confira momento da queda:

O evento promovido pela Base Aérea de Salvador (BASV), faz parte das comemorações pela passagem do Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro. O momento mais esperado do dia foi a apresentação da Esquadrilha “Textor Air Show”, quando o público pode conferir diversas acrobacias e desenhos aéreos, sendo feitos bem próximo de todos. foram ao ar às 15h30 e ficaram cerca de 15 minutos em volta do Farol da Barra, mas a apresentação foi interrompida pelo acidente, que aconteceu por volta das 15h45.

Confira o resgate:

A aeronave é civil, de uma empresa familiar, os pilotos são Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. os aviões utilizados nas apresentações são Cozy, RV-7 e Pitts. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7, a o grupo, tem sede em Goiás e já realizaram mais de 350 demonstrações em todo o país. “Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes,  o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos”, conforme texto de apresentação da empresa.

Nota de Pesar:

O governador Rui Costa lamentou, no início da noite deste sábado (31), a morte do piloto André Textor, da Esquadrilha ‘Textor Air Show’, que se apresentava durante evento em comemoração ao Dia do Aviador, na orla da Barra, em Salvador. “Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha “Textor Air Show”, não resistiu ao acidente ocorrido hoje na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador. O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana. Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor”, escreveu o governador em seu perfil oficial no Facebook.

IMG-20151031-WA0029 IMG-20151031-WA0034 IMG-20151031-WA0042