‘MORRO LIMPO’: Nove suspeitos de tráfico em região litorânea da Bahia são presos durante ação policial

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Adriano, Maurício e Elenice foram três das nove pessoas presas - divulgação/Polícia Civil

Nove pessoas apontadas como traficantes pela Polícia Civil foram presos durante uma operação conjunta em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê. Batizada de ‘Morro Limpo’, a ação contou com agentes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Valença) e da Delegacia Territorial (DT/Valença), com apoio da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

João Júlio Martins da Silva, de 22 anos, Jeremias Nascimento dos Santos, 20, Vilton Desterro Santos, 56, Agnaldo Portugal Santos de Jesus, 46, Maurício Nascimento Santos, 31, Adriano José Menezes dos Santos, 34, Elenice Damásio Santana, 37 anos, Edson e Jeferson Correia dos Santos, de 40 e 25, respectivamente, foram flagranteados na última quarta-feira (29/6).

O titular da 5ª Coorpin, José Raimundo Néri, disse que Maurício está envolvido no duplo homicídio de Valmir Sousa dos Santos e de Roberto de Sousa Soares Júnior, na madrugada de 24 de junho. Ele, acompanhado de três comparsas ainda não identificados, cometeu o crime durante a festa de São João, comemorado na casa de um traficante identificado pelo apelido de ‘Da Penha’, em Morro de São Paulo.

O delegado apurou que o alvo de Maurício e os comparsas era o ‘Da Penha’, líder de uma quadrilha rival, que conseguiu escapar do ataque. Valmir e Roberto, que estavam no local, acabaram atingidos e morreram.

Os presos na operação ‘Morro Limpo’ foram encaminhados ao presídio de Valença. O delegado José Neri informou ainda que a operação prosseguirá, ao longo dos próximos dias, com o objetivo de prender outros criminosos que agem em Morro de São Paulo.