Mostra de dança gratuita acontece neste sábado no Pelourinho

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Os 12 grupos residentes do Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) apresentarão o resultado dos trabalhos realizados este ano na Mostra Artística dos Grupos Residentes 2018. O evento é gratuito e acontecerá das 15h às 17h, na Praça da Cruz Caída , no Pelourinho, em Salvador.

A mostra será composta por cerca de 50 pessoas, distribuídas entre os grupos, apresentando produções de seu repertório de trabalho que foram desenvolvidas nos espaços físicos da instituição desde 7 de abril deste ano.

LEIA MAIS: Alimentos arrecadados no Clube da Alegria Especial são entregues; veja reportagem

Os grupos foram selecionados via convocatória no início do ano. São eles: Tambores de Aruanda, Cia de Dança Tradições, Coletivo Subaé, Grupo Cultural Quimtaci, In Contro Cia de Dança, Laterita Cia de Dança, Noix, Têmpora Cia de Dança, Grio Tlab Salvador, Cia de Dança Inaomilé, Insight, Lekan Dance e Nagote Negaça.

RESIDÊNCIA

Os Grupos Residentes compõem a programação do Centro de Formação em Artes da Funceb aos sábados, em turno matutino e vespertino, pelo período de três horas. A cada ano, a Funceb lança convocatória para selecionar novos grupos de Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo Baiano. Durante o período de residência, os grupos realizam ensaios,aulas abertas, e oficinas gratuitas para a comunidade.

A iniciativa objetiva oferecer à comunidade das artes cênicas, dança, circo e áreas afins, um ambiente adequado, dentro das reais condições da instituição, para a criação de seus trabalhos, além de fortalecer e democratizar o acesso ao CFA.

SERVIÇO:

Mostra Artística dos Grupos Residentes 2018
Quando:
sábado (10/11), às 16h
Onde: Praça da Cruz Caída – Pelourinho
Quanto: gratuito

LEIA MAIS: Funkeiro Mc Gui é indiciado por lavagem de dinheiro em esquema criminoso

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp (71) 99986-0003.