Motorista denuncia suposto radar da Transalvador na Pituba; órgão desmente

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: leitor/Aratu Online

Um vídeo que circula nas redes sociais alerta para um suposto radar instalado na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com o cinegrafista amador, a velocidade na via, que é de 70 km/h, abaixa bruscamente para 40 km/h na Praça Nossa Senhora da Luz, que passou por reforma recentemente.

LEIA MAIS: Retrô 2018: nudes, polêmicas e brigas marcaram o ano dos famosos; relembre

ASSISTA

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) se pronunciou por meio de nota e desmentiu a informação. De acordo com o órgão, o equipamento eletrônico em questão não se trata de um radar, mas de um redutor de velocidade, que exibirá a velocidade do veículo no momento da travessia.

A autarquia municipal revelou ainda que o novo equipamento somente entrará em operação após a finalização da montagem e instalação do display. Na região do Rio Vermelho há um aparelho semelhante com a mesma função.

LEIA MAIS: Entrega de kits para ambulantes do Festival Virada será nesta quarta e quinta-feira

Ainda segundo a nota da Transalvador, haverá tempo hábil para redução da velocidade pelos condutores, uma vez que há uma lombada no local, o que ajuda a reduzir a velocidade do veículo. A medida foi adotada em função da integração entre as praças Wilson Lins e Nossa Senhora da Luz para “proporcionar maior segurança aos pedestres”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.