Movimento é intenso no sistema ferry-boat neste sábado, diz concessionária

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Driele Veiga/TV Aratu/Ilustração

O movimento é intenso no terminal de São Joaquim na manhã deste sábado (5). De acordo com a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema ferry-boat, há fila e espera para veículos, mas os pedestres conseguem embarcar com tranquilidade. Estão em operação seis embarcações e uma sétima (Ivete Sangalo) está em stand by, podendo ser incorporada caso haja aumento na demanda. Os ferries estão saindo a cada 30 minutos em média.

Desde sexta-feira (04), o sistema Ferry-Boat conta com sete embarcações (Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Juracy Magalhães Júnior, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu) disponíveis para a travessia entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho. O esquema será mantido até a próxima terça-feira (08).

Durante o feriado prolongado, a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, estima que sejam transportados 102.308 passageiros e 13.676 veículos, volume 20% superior ao mesmo período de 2014, quando quatro embarcações realizaram as travessias. As saídas dos ferries irão ocorrer nos horários regulares, de hora em hora, e também em sistema de bate-volta, sempre que a demanda justificar.

A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. Para a utilização do serviço de Hora Marcada, o usuário deve acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br.

Travessia Salvador-Mar Grande registra grande procura

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de saída da cidade daqueles que vão passar o feriadão de 7 de Setembro na Ilha de Itaparica. Desde as 6h, o sistema está operando com 12 embarcações e com horários fixos de saída de 15 em 15 minutos – o horário padrão é de meia em meia hora. Neste momento, existe fila de embarque e o tempo médio de espera é de uma hora. A previsão da Astramab é de que o fluxo de passageiros continue intenso pelo menos durante as próximas quatro horas. A expectativa é de que 11 mil pessoas utilizem diariamente a travessia.

Meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica, com o percurso da travessia (12 Km) durando entre 35 e 40 minutos, a travessia Salvador-Mar Grande opera com esquema especial durante todo o feriado de 7 de Setembro. As 14 embarcações que compõem a frota do sistema estão em condições de tráfego.Hoje o último horário saindo de Salvador, previsto, será às 20h. Mas caso o fluxo de usuários exija, o sistema pode estender as operações.