Movimento na travessia para Mar Grande é tranquilo, mas pode crescer à tarde

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando na manhã desta sexta-feira (09) com movimento tranquilo, mas pode crescer, a partir do meio dia, quando tem início o fluxo dos passageiros que vão deixar Salvador para passar o final de semana nas localidades da Ilha de Itaparica,

Neste momento, oito embarcações estão operando e outras seis ficam de reserva. O embarque imediato nos terminais e as saídas estão ocorrendo a cada 30 minutos. Funcionando desde às 5h, o sistema segue até às 20h, que é a última partida de Salvador. De Mar Grande para a capital o último horário será às 18h30.

Nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, é muito boa a procura de passagens para a linha Salvador-Morro de São Paulo. Os catamarãs e as lanchas rápidas vão sair com boa ocupação para a Ilha de Tinharé, que recebe nos finais de semana grande número de turistas.
A viagem para o Morro dura 2 horas e 20 minutos e os horários oferecidos são os seguintes: Saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30, 15h.

As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” estão sendo muito requisitadas por turistas que querem conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio, que tem tarifa de R$ 40, inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.