Mulher é presa após fingir ter câncer e arrecadar R$ 37,5 mil para tratamento da doença

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Uma mulher identificada como Jessica Krecskay, de 25 anos, foi presa e pode ser condenada a 10 anos de prisão após fingir ter câncer e arrecadar cerca de R$ 37,5 mil para tratar a doença.

O caso aconteceu em Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com a revista “People”, Jessica teria raspado o cabelo e começou uma campanha para arrecadar doações para a doença que ela dizia ser terminal. A fraudadora manteve a mentira desde 2013.

“Essas pessoas caridosas começaram a doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as contas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse trabalhar”, disse o promotor Rob Sanders.

LEIA MAIS: Estudantes superam timidez com aulas de teatro em Salvador

Entre outros gastos, Jessica usou a verba para viajar com a família à Disney World. Alguns doadores, entretanto, começaram a desconfiar. A gota d’água para levar o caso à polícia foi um vídeo registrando Jessica “passando mal”.

Caída no chão, a golpista é vista escrevendo serenamente no smartphone. Depois disso, ela se levanta rapidamente, como se nada tivesse acontecido, quando o elevador chega ao andar em que ela se encontra “agonizando”. Pressionada a apresentar um diagnóstico, Jessica acabou se esquivando. Até receber uma visita da polícia.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.