Nairzinha leva a brincadeira ao Museu Carlos Costa Pinto no próximo sábado

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

No próximo sábado, 25 de abril, a cantora, compositora e pesquisadora do folclore infantil brasileiro, Nairzinha, volta a animar o jardim do Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória) com seu projeto de resgatar a cultura da brincadeira no Brasil. Das 15 às 17h, Nairzinha e equipe do Projeto Cirandando Brasil realizarão uma série de atividades: cantigas de roda, brincadeiras cantadas, contação de história e construção de brinquedos. O evento se repete sempre no último sábado do mês. Para crianças de todas as idades (acompanhadas com responsável), com entrada franca.

Nesse sábado, Nairzinha também vai apresentar (pra quem não foi no último dia 18) seu novo livro “Cirandando com Nairzinha”, lançado pela Editora Lúdico, e a personagem “Nairzinha” que, a partir de agora, estará sempre presente nos produtos e eventos realizados pela editora. Reunindo cerca de 50 cantigas de roda, brincadeiras cantadas, acalantos e cançonetas, o livro “Cirandando com Nairzinha” traz esse conteúdo de domínio público acompanhado por ilustrações que retratam as brincadeiras propostas. O livro vem ainda com um CD que reúne, com novos arranjos, as peças musicais do livro em marcha, frevo, bossa nova, ijexá, reggae, valsa, entre outros ritmos.

O evento retorna em 2015 depois do sucesso de 2014, quando a cada sábado, cerca de 500 pessoas de todas as idades se reuniam no local para brincar com Nairzinha e equipe.  “Pais e mães, avós e avôs, tios e tias, irmãos e irmãs junto com as crianças mais pequenas. Todos juntos brincando, que é a forma mais antiga e eficiente de celebrar e recriar a vida em comunidade. E a brincadeira de roda, tem mais! Nela não cabe competição, consumismo, erotização, infelizmente muito persentes no dia-a-dia das crianças da atualidade”, defende Nairzinha.

Serviço:

Cirandando Brasil, com Nairzinha, Museu Carlos Costa Pinto
Todo último sábado do mês – próximo em 25/04
Horário: 15 às 17h
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2490 – Corredor da Vitória – Salvador/BA
Entrada franca