Natan Rodrigues é o grande campeão do 34º Bahia Juniors Cup

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Natan Rodrigues, de apenas 16 anos, 61º do ranking mundial, fez história no último sábado (6/10) ao conquistar o título da 34ª edição do Bahia Juniors Cup – Troféu Nilton Vasconcelos. O tenista derrotou o catarinense Pedro Boscardin e se tornou o terceiro baiano na história a conquistar o terceiro torneio mais valioso do Brasil no juvenil, mais valioso do país neste segundo semestre. A competição teve nesta edição o recorde de 307 atletas de 15 países, crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

Natan marcou 6/2 6/1 na decisão na lotada quadra principal do Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), diante do catarinense Pedro Boscardin, terceiro cabeça de chave, e iguala os feitos de Silas Cerqueira, campeão de 2013, e Duda Catharino Gordilho, vencedor em 1995. Duda Catharino foi vice-campeão em 1993 na categoria 16 anos perdendo final para Gustavo Kuerten, o ídolo do tênis brasileiro e mundial.

“Vai ficar eterno em mim poder ganhar aqui na frente das pessoas que gostam de mim, muito gratificante para mim”, comemorou Natan que comentou sobre a partida contra o amigo: “Foi um 6/2 6/1, eu sabia que seria duro, precisava ficar com o pé no acelerador pois ele é um tenista qualificado pois qualquer brecha ele poderia voltar e complicar, a chave foi manter a consistência e o mental durante toda a partida”.

A conquista é a terceira na carreira de Natan que venceu os torneios de Itajaí (SC) ano passado e este ano Cali, na Colômbia. Com a conquista ele marcará 100 pontos no ranking mundial (descarta 30 do ano passado) e ficará perto do top 50 mundial. Com o resultado também ele garante vaga para a disputa dos Grand Slams na próxima temporada, os quatro maiores eventos do ano, o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open.

Natan quebrou uma série invicta de Boscardin que tinha 20 vitórias e três títulos consecutivos. Apesar da derrota o catarinense que tem Gustavo Kuerten como mentor, dará um salto de mais de 70 posições e ficará dentro dos 200 melhores do mundo.

O Bahia Juniors Cup tem a tradição de revelar grandes talentos do tênis. Em 2016 Thiago Wild venceu a competição e em setembro deste ano entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão do US Open, em Nova York. A competição já teve título de Gustavo Kuerten e presenças de Fernando Meligeni, André Sá, Marcelo Melo, entre outros.

LEIA MAIS: Centro Cultural vai abrigar Projeto Quabales no Nordeste de Amaralina

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.