Novela ‘Pérola Negra’ reestreia hoje, no SBT; relembre os personagens

Fonte: Leticia Coimbra

Crédito da Foto: Divulgação

A telenovela ‘Pérola Negra’ reestreia nas tardes do  SBT nesta  segunda-feira (29), às 15h15. A trama vai substituir o sucesso ‘Maria do Bairro’, que chega ao fim na próxima semana.

Exibida pela primeira vez  no ano de 1998, a  atração  conta  história de uma mulher com muitos mistérios, que  manteve  um romance proibido e  ficou grávida, sem saída  a  personagem  abandona a  criança recém-nascida em uma escola  apenas para moças.

Relembre os personagens:

perola e  dalton

Pérola (Patrícia de Sabrit) – Linda jovem criada como órfã na escola St. Mathilda High School, sob custódia da diretora do colégio. Tem como única amiga Eva, que morre num acidente. Esta morte muda a vida de Pérola, que a partir de então assume a identidade da amiga. Seu destino se cruza com o de Tomás, com quem estabelece uma relação de amor e ódio.

Tomás Álvares Toledo (Dalton Vigh) – Homem arrogante, para ele as mulheres são só frutos de prazer. Verdadeiro pai do filho de Eva, ele é um vencedor em tudo que faz até se confrontar com Pérola. Está a frente da empresa de seu pai, Fernando, que tenta manipulá-lo, o que gera constantes discussões.

Rosália Pacheco Oliveira (Maximira Figueredo) – Avó de Eva. Tem 70 anos e é uma mulher dura, autoritária. Ela manipula toda a família. Rosália esconde um grande segredo; tem uma filha secreta, fruto de uma traição que ocorreu numa fase crítica de seu casamento com Carlos. Ela se fingirá de cega e sofrerá por não saber onde anda sua filha. Rosália sentirá algo diferente quando conhece Pérola.

Fernando Álvares Toledo (Luís Carlos de Moraes) – Pai de Tomás, Junior e Lucila. É um homem que vive de aparências. Ninguém sabe o que se passa em seu interior. Fernando é torturado por um desejo de vingança quer ver a desgraça da família Pacheco Oliveira.

Renata (Cléo Ventura) – Casada com Fernando Álvares Toledo e mãe de Lucila. Não é feliz no casamento e nunca é ouvida pelo marido, que a trata como mulher objeto. Renata é a única pessoa que conhece o segredo de Rosália. Vai se apaixonar por Júnior.

Júnior (Renato Modesto) – Irmão de Tomás. É um homem medroso e covarde. Após se divorciar, volta a morar na casa dos pais. Odeia o irmão por se sentir menosprezado pelo pai, tanto na vida pessoal como na profissional. É falso, mentiroso e durante um tempo é amante da esposa de seu pai.

Malvina (Cibele Larrama) – Filha de Laureano e neta de Branca, irmã de Carlos. Vive na mansão de Rosália. Tem uma porcentagem das ações nas empresas da família. É apaixonada por Tomás. Mestre em traição, vai se unir com Rosália contra Pérola.

Ivone (Angela Dip) – Paraguaia que trabalha como empregada na casa de Rosália. Engraçada, ela dá um toque de humor à trama.

Benjamim Wainsten (Luís Bacelli) – Médico “cinquentão” de modos nobres e serenos. É solteiro e apaixonado por Renata. Foi amante de Rosália durante um breve período. É o único que sabe que ela não é cega.

Ana Maria (Marcela Leal) – É a neta secreta de Rosália. O único que conhece essa situação é Augusto, que a pressiona e faz chantagem para tirar proveito. É uma mulher educada, que nunca levanta a voz e prefere passar despercebida em qualquer situação. Sua mãe morreu e está na empresa graças a Carlos, que a reconheceu como neta.

Laureano (Fábio Cardoso) – Filho de Branca e sobrinho de Rosália. Pai de Malvina e Elias. É um homem elegante, que vive fazendo papel de feliz, mas no fundo é desiludido e angustiado pela solidão. Sua esposa o trai com seu próprio pai, golpe que ele jamais poderá superar .

Dante (Tadeu Menezes) – Amigo de Tomás. É companheiro de andanças e sempre o encobre. É feliz, porém solitário. Facilmente corrompido quando pode ter alguma vantagem.

Miss Helen (Martha Mellinger) – É a diretora do colégio. Fria e calculista, ela tem em seu poder as pérolas negras. Descobre o segredo de Rosália e a chantageia. Seu destino lhe reserva uma grande surpresa.

Pérola Marques (Patrícia de Sabrit) e Eva (Vanusa Splindler)_01Zacarias (Blota Filho) – Funcionário do colégio interno e amante de Miss Helen. Legalmente, é pai de Carlinhos, o filho de Eva. Apaixona-se por Ivone. Assassina Miss Helen e viverá amargurado pelo peso na consciência.

Eva (Vanusa Splindler) – Melhor amiga de Pérola. Eva é a verdadeira mãe de Carlinhos e pede para a amiga cuidar do bebê. Ela morre e volta a aparecer como o anjo da guarda de Pérola .

Augusto Perez (Manitou Felipe) – É o grande colaborador de Carlos, sempre muito eficiente. Seu sonho é exercer o cargo de presidente da empresa. Augusto se apaixona por Pérola.