Novo Aratu Online: notícias e diversão do jeito que o baiano gosta

Fonte: Da Redação

O Aratu Online está de cara nova! Após oito anos levando aos baianos informações com credibilidade, o portal do Grupo Aratu se renova e expande sua linha editorial para atender aos mais variados públicos.

Lançado em dez de outubro de 2006 na premiação do mercado publicitário Mire no Target, o Aratu Online leva notícias em tempo real com foco na cobertura local, além dos principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo. As matérias são produzidas por uma equipe de jornalismo exclusiva, responsável por alimentar o portal com a cobertura dos principais fatos do dia.

O Aratu Online possui as notícias mais atualizadas sobre o que acontece no Estado, levando para o internauta conteúdos como política, economia, esporte, clima, empregos, diversão e cultura. De acordo com dados do Google Analytics, o perfil do público do portal é jovem, com 61% dos acessos de pessoas com idades entre 18 e 34 anos. Entre os internautas, 54% são do sexo masculino e 46% do sexo feminino. O portal recebeu, em 2014, visitas de 177 países, com destaque para Estados Unidos, Índia, Espanha, Itália e Suíça, totalizando acessos vindos de 6.048 diferentes cidades espalhadas pelo mundo. No Brasil, após Salvador, a cidade que mais acessa o Aratu Online é a capital paulista.

Atualmente, 25% dos acessos do portal do Grupo Aratu vêm de plataformas mobile, o que levou à criação de um layout exclusivo para dispositivos móveis como tablets e smartphones. A grande reformulação do layout, realizada pela Equilibra Digital, traz uma melhor navegabilidade, com um visual mais moderno e tecnologia adaptada para todos os tipos de dispositivos. O site agora é responsivo, adaptando-se às diferentes plataformas, além de possuir compartilhamento direto no WhatsApp. Além da cobertura online diária dos fatos, a transmissão ao vivo da programação da TV Aratu pelo portal agora também está disponível para dispositivos móveis. Todas as novidades serão levadas aos baianos através de uma campanha publicitária assinada pela Boa Nova Propaganda.

Parceiros
O portal entra no ar com um time de grandes nomes, que passam a assinar blogs sobre temas específicos. De tecnologia a tatuagens, passando por moda, beleza e culinária, os internautas ficarão por dentro de tudo o que há de mais interessante e atual no mundo com os blogs Viva Funcional, Estilovers, Mulherzinha, Criatividade e Conectividade, HighTech, Marca da Alma, Mão na Mama, Intimista Hair, Com Sabor e Hora do  Cafezinho. Sites parceiros como o Arena Rubro Negra, Cine Pipoca Cult e o Papo de Buteco agregam ainda mais conteúdo ao novo Aratu Online.

Marca
Outra novidade é a nova marca que, desenvolvida no Núcleo de Criação da Aratu, reflete a tendência mundial de portais, com uma imagem leve e de fácil leitura. O design da marca utiliza uma fonte que traz os traços retos do jornalismo tradicional, com a curvatura do entretenimento, representando o conceito do novo Aratu Online de informar e entreter o seu público na medida certa.