#NOTEVAYASLEO: Após perder Copa América, Messi diz que não joga mais pela seleção argentina

Fonte: Terra

Crédito da Foto: Reprodução

Após perder uma das cobranças de pênalti que resultaram na derrota da Argentina na final da Copa América, o craque diz que não jogará mais por seu país. “Minha época na seleção está encerrada”, afirmou.

“Dói em mim, mais do que em qualquer outro, o fato de não ter conseguido conquistar um título para a Argentina”, acrescentou. “Minha decisão está tomada”, disse.

A centésima edição do torneio, realizada nos Estados Unidos, teve o Chile como campeão. Após o empate sem gols se estender durante o tempo regulamentar e a prorrogação, a decisão teve de ser levada para os pênaltis, onde os chilenos derrotaram a Argentina por 4 a 2.

Há um ano, as duas seleções rivais já haviam decidido a final da Copa América nos pênaltis, onde os chilenos também prevaleceram (4 a 1).

Enquanto o Chile comemora o segundo título seguido da Copa América, a Argentina lamenta mais um revés em sua história recente. Além de perder nos pênaltis duas vezes seguidas para a seleção do país vizinho, os argentinos ainda amargaram em 2014 a derrota na final da Copa do Mundo no Brasil, para a Alemanha.

#NotevayasLeo

ole

Como não poderia deixar de ser, Lionel Messi é destaque na capa do jornal argentino “Olé”. A manchete, porém, não se refere ao pênalti perdido pelo craque, mas traz um apelo: “Não se vá”.

O “Olé” passou a incentivar o uso da hashtag “NotevayasLeo” (Não se vá, Leo) nas redes sociais, em campanha para tentar demover Messi de sua decisão. Na Argentina, termos relacionados a isso já estão entre os mais comentados no Twitter.