”Ô SORTE”: Homem furta ventilador em cemitério, faz o ‘esperto’ e tenta vender item para o coveiro

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Foto: Giro em Ipiaú

Um caso curioso aconteceu em Ipiaú, região sul da Bahia, na madrugada deste domingo (23/10). Um homem de 38 anos tentou vender um ventilador, que havia furtado do Cemitério Jardim da Saude Dois, para o coveiro do próprio local. O funcionário acionou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. A polícia investiga se o homem teve participação no roubo do eletrodoméstico.

De acordo com o coveiro José Carlos Santos de Souza, 48 anos, ele encontrou a sala revirada quando chegou ao trabalho, na manhã do domingo, e sentiu falta do eletrodoméstico. Logo depois, por volta das 11h da manhã, o coveiro conta que foi abordado por Wanderlei Santos Silva, 38 anos, que lhe ofereceu o ventilador em questão pelo preço de R$30. José Carlos recusou a proposta e acionou a polícia.

O suspeito foi preso com o ventilador em um bar, mas negou ser o responsável pelo furto do eletrodoméstico. À polícia, ele contou que recebeu o ventilador de uma pessoa desconhecida.

Wanderlei confessou ser usuário de drogas e que sente dificuldades em abandonar o vício. “Entrar nessa vida (drogas) é fácil, mas é difícil sair dela. Quando passa a lombra (efeito da droga), a gente coloca a cabeça no travesseiro e não consegue dormir direito por causa das besteiras”, disse Wanderlei, que trabalha como tirador de areia no Rio de Contas.

O suspeito segue preso e a polícia investiga a participação dele no crime.

*Publicada originalmente às 15h38