OLHA ELE: Kannário indica projeto na câmara para preservação das obras de Mario Cravo

Fonte: Da Redação

OLHA ELE: Kannário indica projeto na câmara para preservação das obras de Mario Cravo

Crédito da Foto: Reprodução

O artista e vereador Igor Kannário, conhecido na capital soteropolitana como “princípe do gueto”, indicou à Câmera Municipal de Salvador um projeto para preservação das mais de 800 obras do artista plástico baiano Mário Cravo Jr. no Espaço Cravo, instaladono Parque de Pituaçu.

No projeto de indicação de Nº 754/17, publicado no Diário Oficial do Legislativo municipal desta terça-feira (10/10), o vereador solicita ao governador, que institua o Plano de Preservação das obras de Mário Cravo, e que as mantenha no mesmo espaço. O acervo reúne pinturas, gravuras, desenhos e esculturas de variadas dimensões, em fibras de vidro, madeira e pedra-sabão, e segundo Kannário, existem notícias de perdas de diversas obras, o que reflete na perda da memória e, portanto,do patrimônio cultural existente no catálogo de peças.

O vereador justifica ainda que “a instalação das obras no Parque de Pituaçu estimula a visitação do espaço por diversos segmentos sociais, além de ser vetor sociocultural entre meio-ambiente e preservação da identidade local”, e que contribui também com o turismo cultural.

LEIA MAIS: Cantora Anitta grava clipe de nova música ‘Is That For Me’ no Amazonas; Confira fotos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

 

*Publicada originalmente às 15h33