OLIMPÍADA SEXUAL: Jogos do Rio batem recorde de distribuição de camisinhas entre atletas

Fonte: Da redação

Antes mesmo dos Jogos Olímpicos começarem um recorde já foi batido. No Rio de Janeiro, os ateltas contarão com distribuição de preservativos e lubrificantes recorde na história das competições. Os mais de 10 mil atletas e cerca de 7 mil membros de mais de 200 delegações que competirão terão à disposição 450 mil preservativos e 175 mil sachês com lubrificantes. As informações são do Comitê Rio 2016 e publicados no site G1.com.

O número de preservativos está associada ao medo de transmissão do vírus da zika — que já se comprovou ser sexualmente transmissível.

 Ainda de acordo com o Comitê, o número de preservativos corresponde a três vezes o número distribuído nos Jogos de Londres, em 2012. Entre as 450 mil camisinhas que serão disponibilizadas, 100 mil delas são femininas.

Os preservativos serão distribuídos na clínica que ficará dentro da Vila Olímpica, responsável pelo atendimento aos membros das delegações hospedadas. Camisinhas e lubrificantes também estarão disponíveis para técnicos, diretores e outros integrantes das equipes.