PÂNICO NA BR-324: Membro de quadrilha, ex-militar é preso dentro de casa em Lauro de Freitas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: César Irará/Aratu Online

Foi preso na tarde desta quinta-feira (14/7), em Lauro de Freitas, o ex-militar Nadson Jorge Alves Silva. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele foi localizado no interior de sua residência.

Silva era membro da quadrilha que entrou em confronto com a polícia na noite de quarta-feira (13/7), às margens da BR-324, na altura de Simões Filho. A sua função era ensinar os criminosos a utilizar os fuzis, conhecimento adquirido por ele no Exército, e realizar a manutenção das armas.

BR-324 1.jpeg 2

Foto: César Irará/Aratu Online

Ela ainda era ex-companheiro de uma mulher, também membro do grupo, morta durante a troca de tiros com os policiais. Outros dois integrantes também não resistiram, além de Maria de Fátima Ricardo Senna. Ela estava no ponto, à espera do ônibus para voltar para casa, quando foi atingida por uma bala perdida.

Silva foi encaminhado para o Draco, localizado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para prestar depoimento. A polícia já vinha investigando os criminosos e, por conta disso, tinha informações sobre ele.

Cerca de 100 policiais, entre civis e militares, participam da operação que busca prender os outros criminosos, que seguem escondidos na mata. De acordo com a SSP-BA, entre sete e oito homens seguem foragidos.