Peça infantil em ônibus fala sobre alimentação saudável; veja reportagem do AN

Fonte: da redação

Crédito da Foto: divulgação/Ascom Educação

Teatro sobre quatro rodas. Foi assim que os alunos do Colégio Estadual Governador Otávio Mangabeira, localizado no bairro do Saboeiro, em Salvador, ficaram sabendo mais sobre alimentação saudável. Nesta terça-feira (31/7), eles assistiram à peça itinerante gratuita “Sabor de Vitória” em um lugar nada convencional: um ônibus.

Por meio da peça, os estudantes puderam entender o que determinados alimentos causam no corpo humano e agem diretamente em suas vidas. Segundo o produtor da peça, Aldo Andreetta, o Buzum tem o objetivo de levar o teatro para onde as crianças estão.

Confira a reportagem exibida no AN, da TV Aratu:

“A proposta é facilitar a inclusão cultural e a formação de plateia do público infantil, de uma forma lúdica, mas com bastante conteúdo e todos os espetáculos têm uma temática que entrega para a criança muito mais do que entretenimento”, explicou Andreetta.

PROGRAMAÇÃO:

O ônibus teatro do projeto Buzum também passará por outras unidades de ensino da rede estadual localizados em Salvador. Nesta quarta-feira (1/8), a peça será apresentada na Escola Estadual Solange Hortélio Franco – Tempo Integral; na quinta-feira (3/8), será a vez dos estudantes do Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos e, na sexta-feira (3/8), o público será os estudantes do Colégio Estadual Victor Civita.

 LEIA MAIS: Livraria promove encontro de fãs de Harry Potter para celebrar aniversário do bruxo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline