Pelo menos quatro morrem e oito são presos durante operação policial no Subúrbio de Salvador

Fonte: Da redação

Pelo menos quatro pessoas morreram durante operação das polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual da Bahia, realizada desde a madrugada desta sexta-feira (07), em Nova Brasília de Valéria, Fazenda Coutos 3 e várias localidades do Subúrbio de Salvador. A informação ainda não é oficial, porém foi confirmada pelo delegado titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Nilton Borba.

O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, segundo Borba, outras oito pessoas foram presas. A Polícia Civil vai divulgar um balanço oficial da operação ainda nesta tarde. Já a finalização do processo será apresentada na próxima segunda-feira (10), na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A operação reúne mais de trinta viaturas nas localidades, além de helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), totalizando cerca de 300 agentes. As vítimas fatais, segundo a polícia, trocaram tiro com as guarnições e chegaram a ser encaminhadas para o Hospital do Subúrbio.