Plano Salvador 500, PDDU e Louos tem nova audiência no dia 26

Fonte: Da redação

A Prefeitura Municipal realiza, no próximo dia 26, a 7ª Audiência Pública do Plano Salvador 500, PDDU e Louos. O evento acontecerá das 9h às 14h, no Centro Cultural da Câmara, e tem como pauta a apresentação e o debate do relatório “Salvador Hoje e suas Tendências”. O documento reúne o conjunto de estudos elaborados para o Plano Salvador 500 e para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo de Salvador (Louos).

O documento, disponível para download no site do Plano (www.plano500.salvador.ba.gov.br), é a base para a compreensão da cidade hoje e do cenário tendencial a partir dessa realidade. O relatório engloba os seguintes estudos: Processo participativo: percepções dos cidadãos sobre a cidade; Dinâmica sociodemográfica e urbana; Particularidades da dinâmica econômica; Uso do solo; Mobilidade; Habitação; Ambiente urbano e infraestrutura; Diagnóstico do clima e conforto do pedestre; e Cenários tendenciais.

Coordenadores do Plano Salvador 500, o secretário Municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, destacam a importância estratégica da participação popular no processo de construção do Plano Estratégico e revisão do PDDU e Louos. As contribuições foram incorporadas à base de informações, pesquisas e conhecimento que subsidiaram o desenvolvimento do relatório.

A audiência é aberta ao público e o credenciamento ocorrerá das 8h às 9h. O edital de convocação e demais informações estão disponíveis no site, que tem ainda espaços destinados à contribuição e participação dos cidadãos.