PM afirma que seis mil pessoas participaram de manifestação na Barra

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Reprodução Whatsapp

Seis mil pessoas participaram da manifestação contra governo Dilma em Salvador, na manhã deste domingo (15). O número é da Polícia Militar, responsável pela segurança do evento, que tem ainda como pontos centrais a luta pelo fim da corrupção, melhoria dos serviços públicos e apoio às investigações da Operação Lava Jato.

A concentração começou por volta das 9h, no Farol da Barra. Os manifestantes chegaram, em sua maioria, vestindo camisas nas cores da bandeira do Brasil. Alguns deles segurando cartazes e com narizes de palhaço.

Figuras fortes da oposição baiana como o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), que participa da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o desvio de verbas da Petrobras e um dos líderes do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, participaram do movimento. “Esse momento marca a democracia. É o grito de quem está saturado dos problemas envolvendo corrupção, a economia, a Petrobras”, disse Geddel.

O protesto, organizado através das redes sociais, aconteceu simultaneamente em diversas cidades brasileiras. Uma nova manifestação, novamente, na Barra, foi programada para o final da tarde deste domingo.

Em seu perfil no twitter, a presidenta Dilma demonstrou apoio às manifestações, exaltando o espírito democrático da democracia brasileira.