Poesia, música e bate- papo gratuito são destaque do Afreeka Rap Hour

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Música, poesia, escambo de informações sobre a cultura hip hop e interferência urbana. Toda essa miscelânia de arte será realizada de forma gratuita na primeira edição da Afreeka Rap Hour que acontece neste sexta, 5, nos Barris.

Na estréia, o projeto cultural contará com a presença de um dos protagonistas e movimentador da cena hip hop da Bahia, o rapper Alvaro Réu.  Depois de lançar o show do novo CD “Vivendo de Música”, em Belo Horizonte e Recife, o novo trabalho do músico será apresentado em primeira mão em Salvador durante o Afreeka Rap Hour com um novo conceito: um show de rap acústico.

Durante o evento o público presente também participará de um bate-papo com o rapper Alvaro Réu sobre como é a realidade de viver de música e de arte em Salvador e sobre formas de produzir cultura musical de forma independente.

O Afreeka Rap Hour continuará quinzenalmente com a proposta de apresentar ao público personalidades relevantes da cultura hip hop, com variedade rítmica totalmente livre. A poesia também terá destaque nas apresentações com um convidado recitando suas músicas sem acompanhamento instrumental, no estilo À capela.

Alvaro Réu
O artista multifacetado Alvaro Réu é MC, poeta, compositor, produtor, organizador de eventos de hip hop e editor de vídeo. Concentrou toda experiência musical e o seu conhecimento de quase 10 anos de hip hop no novo CD , o “Vivendo de Música” que traz letras carregadas de verdade de quem vive de arte. O trabalho mistura hip hop dos anos 80 com arranjos musicais que trazem uma intensidade rítmica diferenciada. A cada faixa, a mixtape conta com uma cadência de beats e vozes e letras que tornam o álbum quase uma obra de ficção que narra o descobrimento de um universo complexo do chamado Hip Hop.

Conheça o novo trabalho do artista: