Polícia Federal cumpre os dois mandados da “Operação Lava Jato” em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apresentou na tarde desta quinta-feira (05) o balanço parcial da nona fase da Operação Lava Jato. Em Salvador, a PF cumpriu os dois mandados de busca e um de condução coercitiva.

Um farto volume de documentos foi localizado nas sedes das empresas investigadas, bem como nas residências das pessoas envolvidas no esquema. A Polícia disse ainda que todo esse material está sendo apreendido e será transferido para a Superintendência da PF em Curitiba/PR.

  • São Paulo/SP – Todos os 10 mandados e 2 de condução coercitiva foram cumpridos;
  • Rio de Janeiro/RJ – Duas pessoas não foram localizadas. Assim, dois mandados não foram cumpridos: um de condução coercitiva e um de prisão preventiva. Os demais mandados foram cumpridos integralmente;
  • Santa Catarina – Todos os mandados foram cumpridos, exceto um de prisão temporária que seria efetivado em Balneário Camboriú (a pessoa encontra-se no exterior com previsão de retorno ao Brasil).

A PF prossegue a contagem do dinheiro apreendido em uma das empresas investigadas. Até o momento, foram apreendidos quase 500 relógios de luxo.

Fases anteriores da Lava Jato resultaram nas prisões dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró, e de altos executivos de importantes empreiteiras do país.