Polícia identifica suspeitos de matar espanhol e encontra veículo roubado

Fonte: da Redação

Crédito da Foto: Reprodução TV Aratu

A polícia identificou os suspeitos do latrocínio, que matou o espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos e baleou Alberto Aroz, de 36 anos na noite desta segunda-feira (14), após um roubo ao veículo dos turistas no bairro de Itapuã em Salvador.

De acordo com o Delegado Antônio Carlos Magalhães da 12° Delegacia Territorial de Itapuã (DT/Itapuã), o Ford Ecosport de placa PUI 5355 de Belo Horizonte levado no assalto, foi encontrado na manhã de hoje (15), no bairro do Caji em Lauro de Freitas, parcialmente queimado. A foto dos suspeitos de cometer o crime vai ser divulgada em coletiva às 14h.

Além de matar um dos turistas espanhóis, os bandidos balearam Alberto Aroz, de 36 anos, durante o assalto. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Menandro de Farias e tem o estado de saúde estável. O espanhol foi transferido para o Hospital Português. O corpo de Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, morto após o ato, permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) aguardando a chegada de um parente que está vindo da Espanha.

O Caso
Os espanhóis saiam do bar Villa Bahiana, no bairro de Itapuã, em direção ao veículo, quando foram abordados pelos assaltantes que dispararam e fugiram com o carro em que eles estavam. O turista morreu no local, na rua Calazans Neto.

Quem tiver qualquer informação que possa levar à autoria do crime ou ao veículo deve ligar, anonimamente, para o Disque Denúncia da Polícia Civil através do número (71) 3235-0000.