Polícia Militar arrecada donativos para desalojados em Santo Amaro

Fonte: Da redação

Para amenizar o sofrimento das famílias desalojadas após a inundação na cidade de Santo Amaro, a 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realiza campanha de arrecadação de donativos, com a solidariedade da população baiana. O volume de água dos rios Subaé e Sergymirim aumentou com a forte chuva na região no último sábado (11).

Com o apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 2º Grupamento de Bombeiro Militar, 64ª CIPM, 65ª CIPM, 66ª CIPM, 67ª CIPM e a Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs), além do 4º Batalhão de Alagoinhas, a 20ª CIPM recebe, até o próximo dia 24, alimentos não perecíveis, água, cobertores, colchões, roupas, agasalhos e materiais de limpeza.

Embora o volume dos rios esteja momentaneamente normalizado, várias casas, em diferentes bairros, estão comprometidas. Há inclusive o risco de desabamentos em alguns locais e previsão de mais chuva na região. Muitas famílias estão em casas de parentes ou abrigadas em lugares improvisados. Os desabrigados serão identificados e beneficiados a partir do cadastro realizado pelo Ministério Público.