Polícia Militar é recebida a tiros em Periperi, mulher é morta e moradores protestam

Fonte: Da Redação

Uma manifestação está sendo realizada por moradores do bairro de Periperi, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (12) para protestar contra a morte de uma mulher durante uma operação policial realizada na manhã de hoje.

Neste momento, moradores do bairro de Periperi fecharam o acesso de veículos para quem segue rumo ao centro da cidade,  com pneus incendiados. Por volta das 13h20 os dois sentidos foram totalmente bloqueados.

De acordo com informações da reportagem do programa Que Venha o Povo – QVP que acompanhou toda operação policial com exclusividade, em uma localidade conhecida como ‘prainha’, região do subúrbio, os policias foram recebidos a tiros por traficantes.

Durante o tiroteio uma mulher de aproximadamente 30 anos foi baleada na cabeça, chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio por uma equipe da 18º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os bandidos conseguiram fugir após o ato.

O Departamento de Policia Técnica (DPT) já foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima e  para realizar  a perícia do local.

Operações foram realizadas em Vista Alegre (nas proximidades da localidade conhecida como “cidade de plastico”) e em Periperi, por volta das 11h de hoje, por policiais da Rondesp BTS, e das 14º, 18º e 19º CIPM’S e por policias da 5º Delegacia Territorial de Periperi sob o comando do delegado Nilton Borba.