Polícia pede prisão do avô de criança que assumiu ter esfaqueado vizinha em Plataforma

Fonte: Da redação

A Polícia Civil disse nessa segunda-feira (09) que a prisão de Blenivaldo das Virgens Santos, 58 anos, foi solicitada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ele foi apontado por uma testemunha como o autor da facada que matou Bruna Santos de Jesus, 11 anos, no bairro de Plataforma, no dia 10 de outubro, após uma discussão entre vizinhos. Inicialmente, a neta de Blenivaldo tinha assumido o crime.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o inquérito estava em fase de conclusão, no fim do mês passado, quando uma testemunha foi chamada para depor e mudou o rumo das investigações. Ela relatou ao delegado Reinaldo Mangabeira que a intenção de Blenivaldo era esfaquear o pai da vítima, mas acabou acertando a criança. Assim, a polícia fez o cruzamento do depoimento com o laudo da morte de Bruna e chegou à conclusão que Bleniveldo seria o autor do crime.

O homicídio aconteceu na rua Jaime Vieira Lima. Segundo a polícia, quatro adolescentes vizinhas da vítima estavam envolvidas em uma briga, quando parentes das jovens tentavam apartar o conflito. Na confusão, Bruna, que não participava do ato, foi esfaqueada. Ela chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento de Pirajá, mas não resistiu aos ferimentos.

Agora, o MP decide se decreta ou não a prisão de Blenivaldo.