Polícia prende parceiro do menor que matou publicitário em Santo Agostinho

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã de ontem (21), por volta das 9h, Lucas Santos do Nascimento, 21 anos. Ele é acusado de participar do latrocínio ocorrido no último dia 9 de julho, que vitimou o publicitário Bau Menezes, no bairro do Santo Agostinho, em Salvador.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, Lucas foi localizado no município de Mutuípe, a 230 km de Salvador, onde se refugiava na casa de um tio. Ele foi conduzido ao DHPP, no bairro da Pituba, na capital baiana, e será apresentado à imprensa na tarde de hoje, às 14h.

Na última segunda-feira (20), um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia e confessou ser o autor do disparo que matou a vítima. A informação foi confirmada pela delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde o jovem prestou depoimento.

Ainda de acordo com a polícia, Lucas confessou participação no crime e disse ter convidado o adolescente para realizar o assalto. Os delegados Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Andreia Ribeiro, titular 1ª DH/Atlântico, e Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT/Brotas, conduzem a apresentação.

O crime

Bau Menezes estava dentro do seu carro um VW/Gol de cor branca, quando foi surpreendido por um criminoso que portava uma arma de fogo. De acordo com a Central de Polícias (Centel), uma testemunha disse que, assustado, a vítima teria esboçado uma reação e acabou sendo baleada na cabeça, morrendo no local.

Após ele ser atingido, o veículo entrou em movimento e se chocou contra outro carro na esquina da Rua Djalma Dutra, próximo à Madeireira Pé de Serra. Ele foi sepultado dois dias depois, no cemitério Jardim da Saudade.