Polícia prende quinto envolvido no assalto à casa do ex-ministro César Borges

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / Internet

Policiais da 5ª CIPM (Vera Cruz) prenderam no final da tarde desta terça-feira (27), uma quinta pessoa envolvida no assalto à casa do ex-ministro César Borges, ocorrida no último domingo (25), na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o titular da 19ª Delegacia Territorial (Itaparica), Lucio Ubiracê, o acusado identificado por Reginaldo foi apresentado, por volta das 19h, e está detido na unidade.

reginaldo

Reprodução / WhatsApp

Antes desta prisão, a polícia já havia capturado dois homens, um adolescente e uma mulher, que teria dado abrigo aos criminosos em sua casa, após o assalto. Todos os cinco envolvidos foram encontrados na localidade do Mucambo, que fica em uma região próxima do Condomínio Água Viva, onde aconteceu o crime.

A prisão dos acusados foi possível, a partir das identificações dos mesmos, permitidas pelas avaliações das imagens das câmeras de segurança registradas no local. A polícia está, agora, em busca de mais dois suspeitos que continuam foragidos: um de prenome Luciano e outro de vulgo “Meu Véio”.

No momento do assalto, César Borges estava com cerca de vinte pessoas em sua casa onde ele comemorava o aniversário de uma de suas filhas, quando os seis homens, quatro encapuzados e dois com os rostos cobertos com camisas, chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Os bandidos aproveitaram um momento em que o portão do fundo do condomínio, que dá acesso ao mar, estava aberto e entraram no imóvel. As vítimas foram surpreendidas na área da piscina e tiveram pertences como joias e celulares roubados, além de carteiras de cédulas e documentos.

Durante a ação não houve feridos e os criminosos fugiram em seguida. O caso foi registrado pela esposa do ex-governador, Tércia Borges, na 19ª DT.

Veja reportagem da TV Aratu mostrando imagens da ação dos bandidos e apresentação dos primeiros detidos: