Polícia recaptura fugitivo que participou de assalto à casa de César Borges

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/TV Aratu

Agentes da 19ª Delegacia de Itaparica, na Ilha, recapturaram na manhã de hoje (29) o jovem que participou do assalto à casa do ex-ministro César Borges. Jean Pinto Borges, de 18 anos, mais conhecido como Vida Louca, havia fugido da unidade onde estava detido com uma algema preso a um corrimão e foi recapturado pela manhã na casa dos parentes, na região do Mucambo, no mesmo lugar onde havia sido preso pela primeira vez.

A polícia informou que o rapaz será transferido ainda hoje para a 1ª Delegacia, em Salvador, de onde deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. Agora, a polícia está à procura do último homem envolvido no assalto e que continua foragido. ele foi identificado apenas como Luciano.

Prisões
Policiais da 5ª CIPM (Vera Cruz) prenderam no final da tarde desta terça-feira (27), a quinta pessoa envolvida no assalto à casa de César Borges, ocorrida no último domingo (25). O acusado identificado como Reginaldo foi apresentado por volta das 19h.

Antes desta prisão, a polícia já havia capturado dois homens, um adolescente e uma mulher, que teria dado abrigo aos criminosos em sua casa, após o assalto. Todos os cinco envolvidos foram encontrados na localidade do Mucambo, que fica em uma região próxima do Condomínio Água Viva, onde aconteceu o crime.

A prisão dos acusados foi possível a partir das identificações dos mesmos, permitidas pelas avaliações das imagens das câmeras de segurança registradas no local.

No momento do assalto, César Borges estava com cerca de vinte pessoas em sua casa onde ele comemorava o aniversário de uma de suas filhas, quando os homens chegaram ao local.

Os bandidos aproveitaram um momento em que o portão do fundo do condomínio, que dá acesso ao mar, estava aberto e entraram no imóvel. As vítimas foram surpreendidas na área da piscina e tiveram pertences como joias e celulares roubados, além de carteiras de cédulas e documentos.

Durante a ação não houve feridos e os criminosos fugiram em seguida. O caso foi registrado pela esposa do ex-governador, Tércia Borges, na 19ª DT.

Veja reportagem da TV Aratu mostrando imagens da ação dos bandidos e apresentação dos primeiros detidos: