Policial é espancado durante tentativa de assalto e é internado em estado grave no HGE

Fonte: Da Redação

Um policial civil foi espancado por três homens e ficou ferido, gravemente, na noite desta segunda-feira (04), durante uma tentativa de assalto ocorrida no bairro de Pernambués, em Salvador.

Segundo informações da polícia, Dênison Gomes da Silva, 43 anos, atua no Posto Especial do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e foi abordado pelos bandidos, quando chegava de carro em sua casa, por volta das 21h, na Rua Numa Pompílio Bittencourt.

Os criminosos, também, chegaram ao local em um veículo – VW/Fox de cor preta – e anunciaram o assalto. O policial reagiu e foi agredido por socos e pontapés em diversas partes do corpo. Informações iniciais dão conta de que a vítima estava armada e disparou contra os assaltantes, mas sofreu uma queda que causou um ferimento em sua cabeça.

Em meio à confusão, os criminosos fugiram do local e o policial bastante machucado foi socorrido pelo filho e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Momentos após ele dar entrada no HGE, policiais da 58ª CIPM (Cosme de Farias) chegou à unidade com um homem baleado, na região do abdômen, que foi encontrado caído no bairro de Luís Anselmo.

De acordo com a polícia, o filho de Dênison reconheceu o ferido, identificado como Marcos Cruz Teles, de 27 anos, como participante da ação em Pernambués. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico e segue custodiado na unidade hospitalar.