Por trás da bancada: conheça os segredos de beleza de Rachel Sheherazade

Fonte: Texto: Melissa Ladeia Marques / Entrevista: Carolina Firmino

Crédito da Foto: Divulgação Internet

SBT em Revista bateu um papo com a jornalista e âncora do SBT Brasil Rachel Sheherazade. Agora você confere o lado leve e descontraído  das mais icônicas comentaristas da TV brasileira.

Data da foto: 2013 Rachel Sheherazade, âncora do programa "SBT Brasil", do SBT.

O que você faz de mais especial para se cuidar? Pele, cabelo, corpo…
Uso sempre protetor solar, mesmo quando estou em ambientes fechados como o estúdio de televisão. É que a luz artificial pode ser tão prejudicial quanto os raios do sol. Depois do jornal, costumo limpar bem o rosto para remover qualquer resquício de maquiagem. Uso depois um tônico e finalizo com um ácido para manchas de espinha e linhas de expressão, manipulado pela minha dermatologista exclusivamente para meu tipo de pele. Também tenho alguns cuidados específicos com meus cabelos. Faço luzes com o Robson Jassa e, por isso, estou sempre hidratando os fios que ficam ressecados depois da química. Antes de fazer escova procuro usar um leave in, que compro no Jassa, para proteger os fios do calor do secador. Tenho sempre à mão um creme protetor para evitar pontas duplas.

Pratica algum exercício?
Pratico ballet duas vezes por semana. Nos outros dias, faço aulas de musculação e caminhadas leves.

Como é a sua alimentação? Tem alguma coisa a qual você não resiste? Ou algo super fit que não pode faltar no seu cardápio?

Não faço dieta, mas procuro evitar frituras e gordura. Comidas rápidas nem pensar. Odeio fast food. Só não resisto a uma boa pizza muçarela. E sou apaixonada por massas e doces.

Normalmente você usa batons nas cores vinho, nude… São suas preferidas?
Prefiro os tons de terra.

O que você faz para relaxar no fim de semana?
Com uma boa companhia, tudo vale a pena: praia, piscina, caminhadas, cinema, parques, restaurantes… Também gosto de fazer pequenas viagens por São Paulo, seja ao interior ou ao litoral. Adoro Ilhabela, por exemplo. Mas, quando não viajo também gosto de ficar em casa, curtindo o ninho.