Prazo para recadastramento de servidores públicos estaduais ativos termina nesta segunda-feira (13)

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia alerta que os servidores ativos das Secretarias da Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança Pública (SSP-BA) têm até esta segunda-feira (13) para fazer o recadastramento. Os trabalhadores precisam preencher o formulário disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov. br).

Para preencher o formulário, é preciso digitar a mesma senha utilizada para acessar o contracheque online. Caso o servidor ainda não tenha esta senha, deve entrar em contato com o RH de sua unidade, para solicitá-la. Os servidores que não se recadastrarem até segunda-feira (13) terão o pagamento dos seus vencimentos suspensos até que sua situação seja regularizada.

As outras etapas deste processo estão relacionadas à tabulação e validação dos dados e à correção de possíveis inconformidades. Essas ações são de responsabilidade das Diretorias Administrativas ou equivalentes de cada órgão e da Superintendência de Recursos Humanos da SAEB.

A segunda e última fase do recadastramento de servidores ativos, semelhante à primeira, que contemplou apenas os servidores da SEC, SESAB e SSP-BA, abrangerá os servidores dos demais órgãos da Administração Estadual, que também terão apenas uma obrigação: preencher o formulário de recadastramento. Oportunamente, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) divulgará a data desta segunda fase.