Prefeitura inaugura Centro de Convivência Socioassistencial em Cajazeiras

Fonte: Da redação

Será inaugurado nesta sexta-feira (27), às 11h, o Centro de Convivência Socioassistencial de Cajazeiras. Administrado pela Fundação Cidade Mãe, órgão que é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, o Centro funcionará na Rua Juscelino Kubitschek, 74, Cajazeiras XI. Estarão presentes à solenidade de entrega da nova unidade o Prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário de Promoção Social, Bruno Reis, e a presidente da Fundação Cidade Mãe, Risalva Telles.

O espaço tem capacidade para atender 300 jovens de 8 a 24 anos, que vão ter a disposição uma biblioteca e um centro de inclusão digital, local onde terão contato com o mundo da informática e a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área, por meio de cursos.

Além disso, o Centro de Convivência vai contar com salas para aulas de ballet, capoeira e costura industrial. Na área de formação profissional, o foco principal é na área de construção civil, oferecendo cursos técnicos de pedreiro, eletricista predial, pintor, entre outros, que serão ofertados através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.