Prefeitura inaugura escola com presença de família de Eduardo Campos

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação/Agecom

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), inaugura nesta quinta-feira (26), às 11h, a Escola Municipal Eduardo Campos, no bairro de Águas Claras, na Rua Dr. Jorge Costa Andrade, 398, após o posto Menor Preço. A unidade escolar, que leva o nome do ex-governador de Pernambuco falecido em agosto de 2014, vai beneficiar cerca de 600 crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A inauguração integra a programação de comemoração dos 466 anos de Salvador. A solenidade será comandada pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário da Educação, Guilherme Bellintani, e contará com a presença de João e Eduarda Campos, filhos do homenageado, e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

A escola, que foi construída seguindo padrões modernos de arquitetura e acessibilidade, tem nove salas de aula, biblioteca, laboratório móvel de informática, depósito de merenda, refeitório, área de recreação coberta, sala de professores, secretaria, quadra poliesportiva, jardim, guarita, além de banheiro para pessoas com necessidades especiais e rampas de acesso.