Prefeitura promove ” faxinaço” contra o Aedes em Valéria nesta quinta-feira

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Arquivo/Divulgação - SMS

Para o enfrentamento da dengue, zika víris e chikungunya em Salvador, a Prefeitura promove um mutirão de limpeza contra o Aedes nesta quinta-feira (03), na região de Valéria. O ponto de partida será em frente à Praça Matriz, localizada em frente ao módulo policial da localidade.

Durante o “faxinaço”, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

Os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses também intensificarão as visitas casa a casa e a vistoria de depósitos elevados como caixas d’água e calhas para identificação e eliminação de larvas dos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Os agentes realizarão ainda a distribuição de materiais educativos com o intuito de sensibilizar a população sobre as medidas de combate aos vetores.

Os mutirões contra o Aedes já beneficiaram 21 bairros do município, recolhendo aproximadamente 520 toneladas de lixo nas localidades, além de visitar cerca de 7 mil imóveis e eliminar mais de 14 mil focos do vetor.

De janeiro a agosto de 2015, a capital baiana registrou 478 pessoas infectadas por dengue, três casos de zika vírus nos primeiros sete meses deste ano, enquanto outras 17 mil ocorrências suspeitas seguem sob análise.