Prêmio marca comemoração do centenário de Dorival Caymmi

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Raul Golinelli/GovBA

Quem compareceu à sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na noite desta quinta-feira (30), pôde conferir músicas que marcaram a história da Bahia. O Prêmio Caymmi de Música, evento que encerrou as comemorações do centenário de Dorival Caymmi, reuniu artistas de diversos estilos musicais, que homenagearam o cantor e compositor baiano.

Estiveram no palco atrações como a Orkestra Rumpilezz, o grupo inglês Stomp, Jussara Silveira, Margareth Menezes, Cláudia Cunha, entre outras. A premiação contemplou não apenas artistas consagrados, mas também talentos ainda desconhecidos do público, em diversas categorias.

Aratu Online Mais Cultura Prêmio marca comemoração do centenário de Dorival Caymmi.2JPG

(Foto: Raul Golinelli/GovBA)

A compositora Mariana Paiva foi a vencedora pela canção ‘Ondas’, na votação popular. Ela ressalta a alegria pela conquista do prêmio. “Foi a minha primeira composição. Fiz junto com o Bruno Mazzio. A gente ficou muito envolvido com o projeto. A música mobilizou muita gente, e as pessoas nos deram um retorno muito positivo. Foi maravilhoso, incrível “, afirmou.

O Prêmio Caymmi de Música recebeu apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FazCultura), que tem como objetivo valorizar a expressão artística na Bahia.