Primeiro Fórum de Perspectivas Econômicas acontece dia 30 de março em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Uliana Ferreira / divulgação

Agentes econômicos são unanimes na avaliação de que 2015 será um ano difícil, com inflação em alta e mercado recessivo. Diante deste cenário, o que fazer para tornar o momento de crise uma oportunidade de crescimento para empresas e a economia do país? “Estamos passando por um momento delicado e de grande interrogação. Os brasileiros precisam se conscientizar da importância de acompanhar o panorama econômico nacional para traçar estratégias de superação”, defende José Roberto Oliveira, diretor da CIN Capital Intelectual.

É com o intuito de debater tendências e perspectivas que será realizado em Salvador o I Fórum de Perspectivas Econômicas. O encontro, idealizado pelas empresas ACT Investimentos e CIN Capital Intelectual, reunirá na capital baiana, dia 30 de março, no Hotel São Salvador, economistas, especialistas em investimentos e empresários para debater o cenário, discutir estratégias e fomentar novas possibilidades de aquecimento da economia baiana e do país.  “Como todo otimista, ao invés de focar na crise, prefiro cortar o ‘s’ e investir na força da palavra CRIE. É sempre nos momentos de colapso que os grandes líderes surgem e nos ensinam a transformar dificuldade em oportunidade”, declara José Roberto Oliveira, diretor da CIN Capital Intelectual.

O consultor econômico Raul Velloso abrirá a programação do evento. Colunista dos jornais Estadão e O Globo, PHD em Economia, Velloso fará conferência sobre Estabilização Macro Econômica e Retomada do Crescimento, abordando temas como ajuste fiscal, inflação e desafios do atual governo. Participam ainda do fórum, o presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça, o presidente do LIDE Bahia, Mário Dantas, Arlene Vilpert, sócia-diretora da Festcor Tintas e o economista Armando Avena.

Conhecimento é a ferramenta imprescindível para quem quer conquistar autonomia financeira, seja na esfera pessoal ou empresarial. “Assim como política, não é possível viver alheio às variações da economia do país. Todo cidadão, independente de posição econômica, precisa aprender a cuidar melhor do seu dinheiro para fazê-lo render”, ressalta Rafael Sansão, da ACT Investimentos, empresa que tem a missão de fomentar a educação financeira. Com experiência de quem investe desde os 14 anos, Sansão mediará o painel sobre Educação e Sustentabilidade Financeira, com participação do economista Marcelo D’Agosto, colunista do Valor Econômico, e da especialista em investimentos Patrícia Stille, da XP Investimentos.

Na avaliação do economista Armando Avena, para enfrentar a realidade de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, o caminho para a sobrevivência – e quem sabe o sucesso – é investir em diferentes produtos e serviços frente à concorrência. “Só há duas posturas: manter-se como objeto, sofrendo e chorando os efeitos da crise, ou posicionar-se como sujeito, criando condições para enfrentar a recessão. É preciso ter, antes de tudo, criatividade”, recomenda Avena.

O investimento para participar do I Fórum Perspectivas Econômicas é de R$ 390. Estudantes de graduação pagam R$ 250, mediante apresentação de documento comprobatório. Inscrições de até cinco participantes da mesma empresa também têm desconto assegurado. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3172-8500 ou do site www.cinrh.com.br.

Serviço:

O que: I Fórum Perspectivas Econômicas
Quando: 30 de março, das 14 às 19h30min
Onde: Hotel São Salvador (Costa Azul)