Projeto Boca de Brasa chega ao aclamado bairro da Liberdade

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

O Projeto Boca de Brasa – Ano 3 chega na próxima semana a um dos bairros mais artísticos da cidade: a Liberdade. As atividades acontecem de 9 a 14 de março, com a realização de seis oficinas culturais gratuitas, coordenadas por professores especializados. O resultado das oficinas será apresentado no dia 15 de março, às 17 horas, tendo como artista convidada um dos grandes nomes da música baiana, a cantora Margareth Menezes. A abertura será do grupo infantil Filó Brincante. Esta é a segunda edição de 2015, que teve início em fevereiro na Ribeira.

Promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Boca de Brasa tem como objetivo incentivar a cultura na periferia de Salvador, resgatando a cidadania, por meio do fortalecimento das diversas manifestações artísticas nos bairros.

Inscrições – As inscrições para as oficinas estão abertas até o dia 8 de março no site da Fundação Gregório de Mattos (www.culturafgm.salvador.ba.gov.br) ou presencialmente até o dia 6 de março no Centro Social Urbano da Liberdade (Rua Lima e Silva, 100), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13 às 18h. Menores de idade podem participar com autorização assinada pelos responsáveis, embora as oficinas sejam primordialmente direcionadas a artistas, agentes culturais e pessoas que já possuam alguma experiência na área cultural. Informações pelos telefones: (71) 3341-6149 e 3495-6261.

As oficinas, de Teatro, Audiovisual, Danças Urbanas, Criação Literária, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Oficina Criativa de Música – Home Studio, vão acontecer no Colégio Estadual Celina Pinho – Classe VIII, Rua do Progresso, s/n, Curuzu (ao lado do Posto de Saúde Mãe Hilda), de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, e no sábado, das 14 às 17h.

Show de Encerramento – No dia 15 de março (domingo), a partir das 17h, uma Mostra Final vai reunir o resultado artístico dos cursos e apresentações de artistas locais em um palco móvel, equipado com estrutura completa, com iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. A atração especial desta edição será a cantora Margareth Menezes.

Em 2015 o Boca de Brasa, um dos projetos culturais mais aclamados de Salvador, aumentou a carga horária das oficinas, que passou de quatro para seis dias e chega a dez bairros da cidade. A primeira etapa foi em fevereiro, na Ribeira. Após a Liberdade, a próxima edição acontece no bairro de Valéria.

SERVIÇO:

Boca de Brasa – Edição Liberdade

02/03: Reunião de Lançamento

04/03: Encontro de Articulação para o Plano Municipal de Cultura

09 a 14/03: Oficinas culturais

15/03: Show de encerramento