Projeto Conversas Plugadas promove bate-papo gratuito com Eduardo Tudella

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

O projeto “Conversas Plugadas”, realizado pelo Teatro Castro Alves, retorna em edição especial tendo desta vez como convidado o professor da UFBA, cenógrafo e iluminador Eduardo Tudella na próxima quinta-feira (05), às 19h45, na Sala Principal do TCA.

. Responsável pela luz e cenário do espetáculo “SADE”, dirigido por Gil Vicente Tavares e que estará em cartaz no TCA nos próximos dias 04, 05 e 06 de novembro, Tudella contará sobre momentos marcantes da sua trajetória artística e falará sobre processos criativos e técnicos dos trabalhos assinados por ele. O bate-papo tem entrada gratuita, sujeita a lotação do espaço, com senhas distribuídas 1 hora antes do evento.

Profissional reconhecido e dos mais requisitados na cena, Tudella atua na área teatral desde a década de 70, conciliando as funções de cenógrafo, iluminador, pesquisador e professor. Ligado ao Teatro NU desde sua fundação, ele já realizou diversos trabalhos com o grupo, com destaque para a luz de “Sargento Getúlio”, indicado ao Prêmio Braskem na Categoria Destaque, em 2011, e ainda do espetáculo “Quarteto”, vencendo o Prêmio Cenym 2014, como “Melhor Iluminação” e integrando a representação brasileira na Quadrienal de Praga, Performance Design and Space, em 2014.

SERVIÇO:

CONVERSAS PLUGADAS COM EDUARDO TUDELLA

Local: Sala Principal do TCA (Campo Grande)

Data: 05 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h45

ENTRADA GRATUITA* (Sujeita a lotação do espaço)

As senhas serão distribuídas uma hora antes do início do evento