Projeto de lei quer proibir a utilização de celular por estudantes em sala de aula

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: imagem ilustrativa

“Vedar a utilização de aparelho celular nos estabelecimentos de ensino do Estado durante o horário das aulas”. Essa é a proposta do Projeto de Lei 22.954/2018, apresentado pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira (8/11).

No texto apresentado pelo parlamentar, a medida só contempla uma exceção para o uso dos aparelhos por alunos, em sala: a sinalização dos professores de que os dispositivos, pontualmente, façam parte do desenvolvimento de atividades pedagógicas.

O Colégio Estadual General Sampaio, em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, faz uso da medida que proíbe aparelhos celulares dentro da sala de aula. Neste caso, é uma norma imposta pela própria escola, que acredita que a prática indevida prejudica o desenvolvimento pedagógico do aluno.

LEIA MAIS: Goleiro Douglas é punido e está fora do BaVi; Bahia vai recorrer

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.