Projeto oferece atividades físicas gratuitas na Fazenda Grande III

Fonte: Da redação

O Instituto de Educação Profissional (Inep) lança, nesta segunda-feira (21), às 9h, o projeto ‘Crescendo no Esporte’, que tem apoio financeiro e supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Um aulão de ginástica e uma partida de futebol marcam a abertura oficial das atividades do evento aberto ao público, que acontece no Campo Neves, quadra C, na da Fazenda Grande III, em Salvador.

Por meio do projeto, vão ser oferecidas gratuitamente atividades de esporte e lazer, aliadas à educação, a 600 pessoas do bairro e região. Futebol de campo, karatê, futsal, basquete, atletismo e ginástica para a terceira idade são as modalidades oferecidas.

O ‘Crescendo no Esporte’ integra as ações do programa estadual Pacto pela Vida, que tem por objetivo principal a promoção da paz social. O projeto tem apoio da Sudesb e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).