Projeto que usa cachorro no tratamento de crianças será lançado em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

O projeto “Focinhos Solidários”, que usa cães-terapeutas para auxiliar no tratamento psicológico de crianças, terá seu lançamento neste sábado (10/11) no bairro de Pituaçu, em Salvador.

O objetivo é proporcionar um ambiente lúdico, com confiança e motivador para dez crianças, na faixa etária dos 7 aos 12 anos, atendidas pela instituição “Cidade da luz”, por meio da Terapia Assistida com Animais (TAA).

A TAA é uma modalidade em que o cão é inserido no processo de intervenção terapêutica, atendendo a um objetivo específico de tratamento, que nesse caso será conduzido por uma equipe de psicólogos do Grupo Neurofuncional de Atendimento e Pesquisa (GNAP Psicologia)

Foto: divulgação

CÃES

Angus é um cão da raça Labrador, tem quatro anos, que veio de Porto Alegre (RS) e atua como cão-terapeuta no GNAP desde 2016. Já Mafalda é um cão da raça Golden Retriever, também da mesma idade, de Salvador, que começou no GNAP como cão-terapeuta neste ano.

SERVIÇO 

O que: Lançamento projeto Focinhos Solidários.
Quando: 10 de novembro, às 09h.
Onde: Cidade da Luz – Rua Barreto Pedroso, 295 – Pituaçu.
Atividades: café da manhã, apresentação do projeto, interação com os pets Angus e Mafalda e caricatura ao vivo.

LEIA MAIS: Homem morto na frente da mãe no Imbuí foi ferido com arma branca; clima é de tensão

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.