Prorrogadas inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos

Fonte: Da redação

As inscrições para o pré-vestibular gratuito Universidade para Todos foram prorrogadas até o dia 26 de maio. Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino municipal e/ou estadual, na Bahia, ou vão concluir em 2015. Os interessados devem se inscrever exclusivamente no Portal da Educação. A oferta é de 22.600 vagas.

Desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o projeto beneficia estudantes na capital e em outras 186 localidades baianas, em 26 territórios de identidade. Na página virtual, os candidatos conferem os municípios que serão atendidos pela ação com os locais de funcionamento, o turno, número de vagas e os documentos necessários.

Com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, o cursinho oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição, em processo seletivo das universidades estaduais, aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Além de estar aberto para o estudante egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal, o curso é oferecido para o aluno regularmente matriculado em 2015, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.