Protestos contra morte de jovem interditam trânsito em três trechos da Estrada do Derba

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / WhatsApp

Centenas de pessoas realizam, na manhã desta quarta-feira (14), manifestações em três trechos diferentes da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, em Salvador.

Elas estão ateando fogo sobre pneus e outros objetos colocados na pista e protesta contra a morte de um jovem identificado com Jonatas Maia Batista, de 22 anos ocorrida durante uma ação policial na noite de ontem, no bairro de Fazenda Coutos.

De acordo com a PRF, os protestos acontecem na altura do bairro de Fazenda Coutos; nas proximidades da localidade conhecida como Cidade de Plástico; e próximo ao Posto BR entre o km 2 e o km 3 da rodovia.

Em nota a polícia militar informou que por volta das 20h30 desta terça-feira (13), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-B)/ Rondesp BTS tentaram abordar um grupo de cerca de seis indivíduos em atitude suspeita, que passou a efetuar disparos de armas de fogo contra os policiais, na Rua B, local conhecido como ‘Madeirite’, Estrada do Derba, sentido São Tomé de Paripe, entroncamento de Fazenda Coutos.

Na troca de tiros, um suspeito foi baleado e socorrido pelos policiais para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a policia foram encontrados com o  suspeito um revólver calibre 38 com a numeração raspada, capacidade para seis tiros, sendo todos os cartuchos deflagrados, além de 53 porções de maconha embaladas em plástico transparente.

Os PMs registraram o fato na Corregedoria da Polícia Militar onde todo material apreendido foi apresentado.