QUADRILHA DESARTICULADA: Um homem morre e outros seis são presos suspeitos de assaltos em série no Oeste baiano

Fonte: Jean Mendes

Crédito da Foto: Blog do Sigi Vilares

Uma quadrilha suspeita de assaltar várias lojas de celulares em Barreiras e São Desidério, a cerca de 850 km de Salvador, foi desarticulada após operação de companhias da Polícia Militar da região. O comandante da 83ª CIPM, major Fábio Cruz, contou ao Aratu Online que seis homens foram presos e um morreu.

O oficial detalhou ainda que a ação começou depois que vítimas de um roubo em São Desidério, no início da tarde de segunda-feira (11/4), disseram que o grupo fugiu em direção a Barreiras. “Depois disso, montamos um bloqueio na entrada da cidade. Quando os suspeitos perceberam nossa presença, tentaram fugir. Nesse primeiro momento, dois foram presos”, frisou o comandante da 83ª CIPM.

O major relatou ainda que o restante do grupo tentou fugir, mas foram capturados no final da tarde. Um dos suspeitos, Adalberto Ribeiro, conhecido como “Betinho”, trocou tiros com os policiais militares e morreu. Segundo o PM, ele estava com uma pistola ponto 40 e era considerado de “alta periculosidade”.

“Ele [Adalberto] participou de um roubo a casa lotérica em São Desidério há cerca de uma semana. Na ocasião, ele chegou a atirar contra os caixas, que eram blindados. ‘Betinho’ também era fugitivo da cadeia de Irecê”, finalizou o major Cruz.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Barreiras. Já o corpo de “Betinho” foi levado ao Instituto Médico Legal da cidade. A ação policial contou ainda com agentes da 84ª CIPM e Rondesp.