Quadrilha explode banco e rouba Correios e loja de celular em Aramari; veja vídeo

Fonte: da Redação

Crédito da Foto: Reprodução Alta Pressão Online

Na madrugada desta quinta-feira (12), cerca de 20 pessoas invadiram o Banco do Brasil fortemente armados e explodiram os caixas eletrônicos na cidade de Aramari, a 120 km da capital baiana.

De acordo com informações da Delegacia de Aramari, a explosão no Banco destruiu completamente a agência e também parte da sede dos Correios que fica ao lado. Apenas a tesouraria não foi afetada. Em seguida, os bandidos arrombaram o local na tentativa de achar um cofre. “O gerente me informou que tinha cerca de 80 mil reais nos terminais, mas, saques foram efetuados durante o dia, então a quantia estimada levada pelos bandidos é de 50 a 60 mil reais”, disse a delegada Jeanildes Tavares.

A delegada informou ainda, que câmaras de segurança mostraram que os bandidos usaram três veículos, um Strada, um Pálio e um Corolla. Eles usavam brucutus, coletes a prova de balas, luvas e roupas especiais para que não fosse possível identificá-los. Munidos de fuzis e metralhadoras os bandidos entraram também na agência dos Correios e levaram dois computadores. Usaram um pé de cabra para arrombar a loja de celular e ameaçaram o proprietário do estabelecimento, que acordou com o barulho da explosão. No local, eles roubaram vários aparelhos de celular.

Veja as imagens:

A ação dos bandidos durou cerca de 16 minutos, de acordo com a delegada. “Foi uma ação sincronizada, e tinha homens distribuídos pela cidade em pontos diferentes. Tenho certeza que alguém da cidade participou e isso já está sendo investigado. Não tinha ninguém da PM no Pelotão, apenas um policial militar de plantão”, explicou Jeanildes.

Os bandidos fugiram em direção a cidade de Ouriçangas, mas existem muitas vias de acesso e estradas de terra que dão acesso a Irará e outros municípios. A polícia está em busca da quadrilha, mas até o momento ninguém foi preso.