Quatro policiais militares são presos suspeitos de torturarem homem após o acusarem de tráfico

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Ilustrativa/Mais Região

Quatro policiais militares, lotados na 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias D’Ávila), estão presos na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), suspeitos de torturar um idoso no município. Segundo a assessoria do órgão, o denunciante procurou a corregedoria e relatou que policiais militares invadiram sua residência acusando-o de envolvimento com o tráfico de drogas, no mês de junho.

A informação veio à tona somente nesta quinta-feira (27). Ao tomar conhecimento da denúncia feita pela vítima, a Polícia Militar disse que, através da Corregedoria, instaurou um inquérito e, durante as investigações, solicitou à justiça o mandado de prisão preventiva dos quatro agentes. O pedido foi aceito e a corregedoria efetuou a prisão dos policiais, que estão recolhidos desde o dia 19 de agosto, última quarta-feira.

Após a conclusão do inquérito, será instaurado um procedimento administrativo para apurar na esfera disciplinar a permanência ou não dos policiais na corporação. Um policial integrante da guarnição possui um ano e cinco meses na PM.