QUEDA FATAL: Morre Ministro da Lava Jato, Teori Zavascki, em acidente aéreo no litoral do Rio

Fonte: Heloísa Gomes

Crédito da Foto: Reprodução

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, 68 anos, sofreu um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19/01) no litoral sul do Rio de Janeiro, em Paraty. As quatro pessoas que estavam abordo, incluindo o ministro não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave modelo bimotor King Air decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty.

Um dos filhos do ministro chegou a confirmar o embarque do pai na aeronave, mas torcia por um milagre, mas assim que recebeu a notícia da morte do pai, Francisco Zavascki confirmou a morte no seu perfil no Facebook. Equipes de bombeiros e militares participaram do resgate dos corpos, uma das vítimas chegou a ficar presa nas ferragens, mas não resistiu e morreu no local.

LEIA MAIS: MINISTRO DA LAVA JATO: Filho confirma embarque de Teori Zavascki em avião que caiu em Paraty

TEORI ZAVASCKI:

Teori Albino Zavascki, nasceu em Faixal dos Guedes em 15 de agosto de 1948. Atualmente ministro relator da Lava Jato, o magistrado e professor pretendia retirar o sigilo de centenas de delações da Odebrecht. Teori ocupa o cardo de ministro desde 29 de novembro de 2012, nomeado pela ex-presidenta Dilma Roussef. Antes foi ministro do Supremo Tribunal de Justiça de 2003 até 2012, quando foi indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e nomeado pelo ex-presidente Lula.

LEIA MAIS: LAVA JATO: Marcelo Odebrecht confirma pagamento de R$ 10 mi a pedido de Temer

Doutor em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o magistrado é pai de Alexandre Prehn Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, Liliana Maria Prehn Zavascki. Com a morte repentina do ministro, a Operação Lava Jato fica sem relator, o que abre brechas para teorias conspiratórias na internet.

LEIA MAIS: CHAPECOENSE: Governo boliviano acusa LaMia e piloto pela queda de avião

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.